terça-feira, 26 de outubro de 2010

Epifania

Hoje ouvi sobre a situação do Haiti, algumas histórias de pessoas da Jocum que estão lá e algumas informações sobre a situação deles quanto à cólera. Oramos por eles no nosso período de intercessão. Foi devastador. Eu me arrependi profundamente por ter sido tão egoísta nos última anos e quase nunca ter orado por eles, não mais do que algumas vezes desde o terremoto.  E pensar que cólera é algo tão fácil de se combater!  Não dá pra acreditar que 300 pessoas já morreram e várias outras correm esse risco nas próximas 48 horas.
Deus me fez pensar sobre quantas pessoas estão sofrendo no mundo todo, mulheres que são consideradas menos valiosas que animais no Oriente Médio, vacas são mais caras que crianças na Índia, crianças que são vendidas como escravas diariamente no Camboja, famílias paupérrimas na China, órfãos em Mozambique, pais de família sujeitos ao trabalho escravo em canaviais no Nordeste do Brasil...
Sem contar os poucos cristãos que resolveram fazer algo a respeito, e no momento estão sendo perseguidos, ameaçados de morte, ou presos em algum lugar terrível como um container (sim, é verdade!). Como eu pude passar tantos anos da minha vida "cristã" me concentrando em mim mesma, em descobrir o propósito de Deus pra mim, em vez de no mínimo, orar por essas pessoas? Chorei e pedi perdão a Deus.
Pude confirmar também que certamente é o meu destino trabalhar com essas pessoas, ouvir sobre elas causou um impacto tão grande em mim que não posso colocar em palavras. Fiz uma promessa pra mim mesma que nunca mais seria indiferente. A partir de hoje vou orar por elas todos os dias, e vou fazer o que estiver ao meu alcance pra não ser mais uma cristã que ignora o assunto, como se fosse mais uma fatalidade, um mero efeito colateral da sociedade pós moderna. Vou ler o jornal todo os dias e orar por todo tipo de catástrofe que estiver ocorrendo no mundo. É o mínimo que posso fazer, enquanto me preparo para ir até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário